ATIVIDADES

ATIVIDADES REPLETAS DE CARINHO E ATENÇÃO DEIXAM O DIA A DIA MUITO MAIS DIVERTIDO

Além de receber uma base sólida para a educação, com alimentação de qualidade, repouso adequado e recreação, a Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância investe também no desenvolvimento de conceitos fundamentais para o futuro de suas crianças e adolescentes, como noções de ética, igualdade e amor ao próximo, além de práticas sustentáveis de preservação ambiental e reciclagem.

Completa infraestrutura em benefício das crianças

Contamos com 12 centros de educação infantil, 2 centros para crianças e adolescentes e cursos profissionalizantes para a juventude: informática, gastronomia e design gráfico.
Temos ampla área dedicada à recreação, com quadras poliesportivas, playgrounds, brinquedotecas, biblioteca, teatro e demais suportes à educação, como sala de computadores, enfermarias e amplos refeitórios que servem mais de 8.000 refeições diárias.

NOSSAS UNIDADES DE ATENDIMENTO:

Jardim Vera Cruz, Cedrinho 1, 2, 3, 4 e 5
Aproximadamente 160 crianças em cada unidade, de 0 a 3 anos
Total: 960 crianças, em período integral, com 5 refeições diárias.

Cedros 1, 2, 3, 4, 5 e 6
Aproximadamente 160 crianças em cada unidade, com exceção do Cedro 5 – Parque Alves de Lima que atende a 70 crianças,  todas de 2 a 5 anos.
Total: 870 crianças, em período integral, com 5 refeições diárias.

CCA e CCA 1 – Centro para Criança e Adolescente
390 crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos.
Atendimento em meio-período, com 2 refeições diárias.

 

Cursos Profissionalizantes: Ensinando jovens, preparando cidadãos

Desde 1991 o Cedro implantou o Curso de Qualificação Profissional de Gastronomia com ênfase em Panificação e Confeitaria. O ótimo resultado obtido pela iniciativa foi o impulso que faltava para a criação do Curso Profissionalizante de Informática, desde 2006 registrado junto ao CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. Após os cursos, os jovens são encaminhados para o mercado de trabalho, sendo que muitos deles conseguem sua colocação profissional no próprio Cedro do Líbano.

O Cedro está constantemente em busca de parcerias que possam permitir a continuidade ou mesmo a expansão do seu dedicado trabalho de ajuda às crianças e suas famílias.
As doações podem ser feitas por pessoa física ou jurídica, da iniciativa pública ou privada. É possível também destinar recursos especificamente para o Curso de Informática, através do FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e as doações são dedutíveis do imposto de renda.

 

Gastronomia com ênfase em panificação e confeitaria
120 jovens de 15 a 18 anos.
Atendimento em meio-período, com 1 refeição diária.

O conteúdo do curso é teórico e prático e todas as receitas preparadas nas aulas são destinadas ao consumo dos próprios alunos.

 

Informática aplicada às rotinas administrativas
100 usuários de 15 a 18 anos.
Atendimento em meio-período, com 1 refeição diária.

O conteúdo do curso é voltado para o aprendizado de práticas e rotinas administrativas, visando o encaminhamento profissional do jovem aprendiz Este curso está registrado no FUMCAD e pode receber apoio e doações de empresas com dedução do imposto de renda.

Design Gráfico
100 usuários de 15 a 18 anos.
Atendimento em meio-período, com 1 refeição diária.

Com um programa amplo e moderno, o aluno aprende a desenvolver projetos para todas as plataformas da área, principalmente WEB.

 

Atividades repletas de carinho e atenção deixam o dia a dia muito mais divertido

Além de oferecer uma base sólida para a educação, a Associação investe no desenvolvimento de conceitos fundamentais para o futuro das crianças, como noções de ética, igualdade e amor ao próximo, ensinando também práticas sustentáveis de preservação ambiental e reciclagem.

 

Informática
As crianças são estimuladas a conhecer os computadores e suas funcionalidades possibilitando a criatividade e curiosidade. Assim, promovendo um espaço interativo para da melhor forma utilizar as novas tecnologias.


Recreação e esportes

Professores e monitores preparam atividades que visam estimular não só a aptidão física dos jovens, mas também desenvolver em cada uma das crianças noções de coletividade, companheirismo e entrosamento.